segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Vencedores da 12ª MEP

Na última sexta, dia 7 de agosto, ocorreu no Ginásio do Sesi, em Pelotas, a cerimônia de premiação e o encerramento da 12ª MEP. Os primeiros lugares dos eixos temáticos, o primeiro lugar do curso normal e o primeiro lugar do curso politécnico se classificaram para a 9ª FECITEP (Feira Estadual de Ciência e Tecnologia).

Os resultados da 12ª MEP – MOSTRA DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL – 5º Núcleo (5ª CRE, 13ª CRE, 18ª CRE e 19ª CRE), sediada na cidade de Pelotas em 2015, foram:

Eixos temáticos:


  • Ambiente e Saúde: O projeto da Escola Técnica Estadual Santa Isabel denominado GUARDIÕES DE SEMENTES, dos alunos Marcio Levien, Desirée Hellwig Brauner e Marina Peter Schwab, orientado pelo professor Edison da Silva Farias. 
  • Controle e Processos Industriais: O projeto da Escola Estadual de Ensino Médio Frei Plácido, denominado TROCADOR TÉRMICO PARA PRÉ-AQUECIMENTO DA ÁGUA DO CHUVEIRO, dos alunos Gabryel Duarte Otte, Pedro Gonçalves Souza e Lucas Teixeira Jardim, orientados pelo professor Lucas Oscar Janjar.
  • Gestão e Negócios: O projeto da Escola Estadual de Educação Profissional Dom Pedrito, denominado CASA GERIÁTRICA JOÃO PAULO II, dos alunos Alisson Araujo Antunes, Yara Dutra Laval e Ramila Epifanio Chilindro orientados pela professora Ethene Baldissera Alves representada pela Coorientadora Pamela Vaz Oliveira Pozzebon.
  • Produção Alimentícia: O projeto da Escola Técnica Estadual Dr. Rubens da Rosa Guedes, denominado SEMENTES CRIOULAS: RECOBIMENTO NA BUSCA DE MELHORIA DA QUALIDADE, dos alunos Eduardo Oliveira Veiga, Leonardo Sodré da Rocha e Samara Ferrão Lisboa, orientado pela professora Ana Flávia Corrêa Leão.
  • Recursos Naturais: O projeto da Escola Técnica Estadual Canguçu, denominado SISTEMA DE CRIAÇÃO DE SUÍNOS AO AR LIVRE, do aluno James Bunde Roschildt orientado pelo professor Fernando Cardoso Hax.

Escolas premiadas pelas categorias:

Curso Normal  - 
1º Lugar: O projeto da  IEE Menna Barreto, denominado DOS CONTOS DE FADA ATÉ A SALA DE AULA, dos alunos Joana Comaretto Santana, Shirlei Cabreira da Costa e Dionatha Pruni Miranda orientado pela professora Ana Paula Ferreira de Castilhos.

Curso de Ensino Médio Politécnico –
1º Lugar: O projeto da Escola Estadual de Ensino Médio Prof. Leopoldo Maieron – CAIC, denominado UM NOVO OLHAR – REVITALIZAÇÃO DO NÚCLEO HABITACIONAL NEY AZAMBUJA, dos alunos Jayne Pedroso dos Santos, Iara Maria Brasil de Moraes, orientado pela professora Gilda Josefa Proença de Campos.


2º Lugar: O projeto da Escola Estadual de Ensino Médio Silva Gama, denominado  NOMOFOBIA: A RELAÇÃO DOS ESTUDANTES COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS, dos alunos Bruna Medeiros Molina, Andressa Brombilla Antunes e Amanda Ramos Cardozo orientado pela professora Vera Lúcia Gainssa Balinhas.

3º Lugar: O projeto da EEEM Gen. Flores da Cunha, denominado REVITALIZAÇÃO DO LAGO BATUVA, dos alunos Nikolas Martins de Martins, Dheinifer Rodrigues Figueira e Daniel Ribeiro Rodrigues orientado pela professora Daniela Gomes Garcia Tonetto.

Curso de Educação Profissional -
1º Lugar: O projeto da Escola Estadual de Ensino Médio Frei Plácido, denominado TROCADOR TÉRMICO PARA PRÉ-AQUECIMENTO DA ÁGUA DO CHUVEIRO, dos alunos Gabryel Duarte Otte, Pedro Gonçalves Souza e Lucas Teixeira Jardim, orientados pelo professor Lucas Oscar Janjar.

2º Lugar: O projeto da Escola Estadual de Ensino Médio Frei Plácido, denominado PRODUÇÃO DE HIDROGÊNIO ATRAVÉS DA CÉLULA ELETROLÍTICA, dos alunos Diego Silveira de Ribeiro, Gabriel Leite Azambuja e Gabriel Pomerening Ham orientados pelo professor Lucar Oscar Janjar.

3º Lugar: O projeto da Escola Estadual de Educação Profissional Dom Pedrito, denominado CASA GERIÁTRICA JOÃO PAULO II, dos alunos Alisson Araujo Antunes, Yara Dutra Laval e Ramila Epifanio chilindro orientados pela professora Ethene Baldissera Alves representada pela Coorientadora Pamela Vaz Oliveira Pozzebon.

Voto Popular
O projeto escolhido pelos visitantes da 12ª MEP, através do Voto Popular é do Instituto Estadual de Educação Assis Brasil, denominado “Como os alunos surdos compreendem a Matemática”, do Curso Médio Politécnico, orientado pelo professor José Francisco Duran Vieira, de autoria do aluno João Vitor Leite Mello.