segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Reunião sobre o Projeto Educampo

Reuniram-se na manhã do dia 12 de fevereiro, na 5ªCRE, diversas instituições que desenvolvem atividades voltadas ao campo, com o objetivo de retomar o "Projeto Educampo", construído em 2003, em parceria com a Emater - Escritório Regional de Pelotas, 5ªCRE e UFPel. O "Projeto Educampo" tem como objetivo geral, promover, através da Educação, melhorias na qualidade de vida dos que vivem no campo.

O gerende regional da Emater, Luiz Miranda Godoi, ficou muito entusiasmado e garantiu a participação de todos os escritórios municipais da Emater. Contamos também com a presença de representantes da UFPel, Prof.º Dr. Cleiton Perleberg, da Embrapa, Diná Bandeira, do MDA (MEDET) UFPel, Roberta Luzzardi e das Comunidades Ecumênicas, Aira Gallo Zanotelli além de assessores do Departamento Pedagógico da 5ªCRE.

O planejamento para o desenvolvimento do Projeto e da formação continuada de professores se dará após o diagnóstico da realidade das escolas. A próxima reunião da equipe será no dia 18 de março, na 5ªCRE.