quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Atividades na Semana da Consciência Negra

As instituições de ensino da rede pública estadual, da 5ª região escolar, estão planejando atividades para a Semana da Consciência negra, que ocorre próximo ao dia 20, dia da consciência negra.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Vicente de Tolla organizará palestras, confeccção de bonecas negras, turbantes, tranças, vídeos, concurso da mais bela negra e culinária afro. 

Na Escola Estadual de Ensino Médio Procopio Duval, nos dias 16,17 e 18 de novembro os alunos confeccionarão atividades de artes com o tema africanidades, e no dia 18, às 10h e às 16h, haverá no pátio da escola a exposição dos trabalhos e o desfile de tranças. 

No Instituto Estadual de Educação Assis Brasil, estão previstas para os dias 10, 14 e 19 de novembro, oficinas, palestras, apresentações artísticas e outras atividades. Ambas de Pelotas.

Em Cerrito, na Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Jaime Faria ocorrerá algumas atividades como palestras, visitas em ruínas construídas pelos negros, Quilombola e pesquisa da cultura local.