quinta-feira, 29 de maio de 2014

2º Seminário Internacional da Educação

Nos dias 2, 3 e 4 de junho acontecerá o 2ª Seminário Internacional da Educação, promovido pela Seduc e UFRGS. O evento será transmitido para todas as coordenadorias do Estado. A região da 5ª CRE, contará com duas salas de transmissão, ambas em Pelotas, sendo uma delas na Escola Estadual de Ensino Médio Coronel Pedro Osório e a outra na faculdade Anhanguera. O tema abordado será “Conhecimento e as juventudes no século XXI”.

Entre os palestrantes estão Michel Maffesoli, sociólogo francês, Roger Dale, Professor de Educação da Universidade de Bristol, e Susan Robertson, Professora de Sociologia da Educação, graduada na Universidade de Bristol.

Em Pelotas, os mediadores serão convidados do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSUL), Faculdades Anhanguera e Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

As vagas são disponíveis para professores da rede estadual e alunos de cursos de graduação. As inscrições estão abertas até segunda-feira (02) à tarde e devem ser feitas na 5ª CRE, sendo necessário para isso nome completo, CPF, e-mail, ID Funcional e escola onde atua.