quinta-feira, 22 de maio de 2014

Nova Escola de Ensino Médio em Capão do Leão

Aconteceu na última quarta-feira (21) às 19h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Barão de Santo Ângelo, a reunião de apresentação da nova Escola de Ensino Médio do bairro Jardim América, no município de Capão do Leão.

A reunião contou com a presença de membros da comunidade, estudantes da Escola Municipal Elberto Madruga, do Coordenador Regional da 5ª CRE, professor Círio Almeida, do Secretário da Educação de Capão do Leão, Paulo Xavier, do Vereador, professor Marco Aurélio, do Vereador Emerson Britto, do Secretário de Governo, João Cândido e do presidente do Conselho Municipal da Juventude do município, Douglas Ferreira dos Santos.

O Coordenador da 5ª CRE, professor Círio Almeida, em suas palavras, destacou suas memórias sobre o desejo de criação da escola de ensino médio no bairro e apontou a data de 09 de junho para o início do ano letivo na nova escola.

No governo Tarso Genro a SEDUC, através da 5ª CRE, abriu duas escolas indígenas, quatro escolas de Ensino Médio, e transformou duas escolas de Ensino Fundamental para Ensino Médio, dando continuidade à política de investimento na educação do Estado do Rio Grande do Sul.



Professora da Escola Dario Tavares marcou a reunião com as palavras: “Um sonho se tornando realidade, que bom que está acontecendo aqui”.