terça-feira, 20 de maio de 2014

Escola de Ensino Médio na Colônia Z3


Aconteceu na segunda-feira (19) às 19h na Escola Municipal Almirante Raphael Brusque, a reunião de apresentação da Escola Estadual de Ensino Médio da Colônia de Pescadores, Z3 em Pelotas.

A reunião contou com a presença da comunidade, do Coordenador Regional da 5ª CRE, professor Círio Almeida, do Vereador Beto da Z3 e da representante da Secretaria Municipal de Educação, professora Loreni Peverada Freitas.

O Conselho Estadual de Educação aprovou o credenciamento e o funcionamento da escola através do parecer 321 de 09 de abril de 2014. A 5ª CRE já tomou providências e definiu a diretora da escola, professora Elisabete da Silveira Ribeiro. O Coordenador Regional apontou a data de 06 de junho para o início do ano letivo na nova escola.
Até então, não existia nenhuma escola de Ensino Médio na comunidade. Desta forma, os alunos eram obrigados a se deslocar até o centro para estudar. Viajavam em média 2 horas no deslocamento de ida e volta, assim, muitas vezes perdiam aula devido aos atrasos e por sair mais cedo das aulas para voltar à comunidade. Com o atendimento desta reivindicação, que é feita há mais de 10 anos, algumas pessoas que pararam de estudar devido às dificuldades encontradas, afirmaram que voltariam aos estudos.

A população presente demonstrou satisfação, emoção e agradecimento após ter essa importante reivindicação atendida.