Os Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
podem solicitar o certificado de conclusão do Ensino Médio a partir de
segunda-feira (6). Os interessados devem se dirigir ao setor de Protocolo da 5ª
Coordenadoria Regional de Educação, Rua Barão de Butuí, 396, Centro, portando
cópias de CPF, Carteira de Identidade (RG) e a senha do Enem.
O prazo para a entrega de certificados é de 15 dias úteis, a
partir do pedido. O documento poderá ser encaminhado e retirado por terceiros,
desde que apresente os documentos do inscrito no Enem.
Podem pedir o certificado os inscritos no ENEM que
completaram 18 anos até 26 de Outubro de 2013 (Portaria 144 do InstitutoNacional de Pesquisas educacionais- INEP) e que atingiram o mínimo de 450
pontos em cada área do conhecimento e 500 pontos na redação. Caso o inscrito
não tenha obtido aprovação plena poderá solicitar o certificado parcial, nas
áreas em que obteve aprovação.